Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Fazenda
Início do conteúdo

Como receber

Famílias enquadradas nos requisitos do Programa Devolve ICMS podem conferir no menu de consulta por CPF (clique aqui) se de fato foram contempladas.

Caso a consulta retorne positivo, então, solicita-se fazer a retirada do cartão de cidadania, nos endereços listados logo abaixo.

A emissão dos cartões e o depósito dos valores nos cartões ocorre de forma automática. Não é necessário nenhuma solicitação por parte da cidadã ou cidadão.

E se por acaso verificar que possui o benefício mas não queira fazer uso dele, basta apenas não retirar o cartão de cidadania que o mesmo será cancelado em 12 meses, por inatividade.

Porto Alegre

Na capital, a distribuição dos cartões realizada pelo Banrisul ocorre no prédio do antigo Tudo Fácil, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, exceto nesta semana que ocorre até quinta-feira (28/3). O prédio do antigo Tudo Fácil, fica localizado na Av. Borges de Medeiros, 521 - Centro Histórico, Porto Alegre.

Interior do Estado

Nos municípios do interior do Estado, a entrega dos cartões ocorre em agências do Banrisul.

Clique aqui para conferir onde será feita a distribuição na sua cidade.

Utilização do Cartão

Após retirar o cartão e assinar o termo de adesão ao Programa, o cidadão pode utilizar o valor imediatamente, caso já possua saldo creditado.

Devolve ICMS